ENTREGAS, PRAZOS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

I. Entrega do produto

O LABORATORIO DE FORMULACIONES AVANZADAS S.L., compromete-se a entregar o produto em perfeito estado, na morada indicada pelo Cliente no formulário da encomenda. Com o objetivo de otimizar a entrega, agradecemos que seja indicada uma morada, na qual a encomenda possa ser entregue dentro do horário laboral habitual.

O LABORATORIO não será responsável por erros causados na entrega, quando a morada introduzida pelo cliente no formulário, não esteja completa ou tenha dados incorretos.
O LABORATORIO informa o Cliente que é possível que a mesma encomenda se divida em várias entregas.

II. Prazo de Entrega

Os envios realizam-se através de uma transportadora. O prazo de entrega habitual do LABORATORIO, pode oscilar entre 3 a 5 dias úteis, desde a confirmação do pagamento da encomenda.

Estes prazos são uma estimativa. Como tal, é possível que variem, por razões logísticas ou de força maior. No caso de haver atraso na entrega, O LABORATORIO informará os seus clientes, assim que tenha conhecimento dos mesmos.

Cada entrega considera-se efetuada a partir do momento em que a transportadora entrega a encomenda ao Cliente, que se materializa através do sistema de controle utilizado pela empresa transporte.

Em caso de atrasos na entrega da encomenda imputados ao LABORATORIO, o Cliente poderá anular a sua encomenda, de acordo com o procedimento descrito na secção "Devolução". Não se considerará atrasos na entrega, aqueles casos em que a encomenda tenha sido colocada à disposição do Cliente por parte da transportadora, dentro do prazo acordado e não tenha podido ser entregue por razões inerentes à disponibilidade do Cliente em recebê-la.

Para Portugal (continental) o custo de envio é de 2,50€. Para encomendas de valor superior a 30€ (IVA incluído), os portes de envio são gratuitos.

Não realizamos envios para os Açores e Madeira.

Uma vez que a encomenda saia dos nossos armazéns, é enviado um e-mail a informar que “já está a caminho”.

Por motivos de segurança, O LABORATORIO não enviará encomendas para caixas postais ou para bases militares, nem aceitará encomendas quando não seja possível identificar o destinatário e a sua morada.

III. Diligências na entrega

O Cliente deverá comprovar o bom estado da encomenda no ato da entrega, indicando na fatura qualquer anomalia que possa detetar na embalagem. Se, posteriormente, uma vez revisto o produto, o Cliente deteta qualquer incidência como golpes, rotura, indícios de ter sido aberto ou qualquer defeito causado pelo envio, este compromete-se a comunicá-lo ao LABORATORIO via email (para info@mirebotica.pt) no menor prazo de tempo possível, antes das 24 horas seguintes desde a hora em que foi entregue. Após esse período de tempo, não se aceitam reclamações sobre a encomenda.

DEVOLUÇÃO

I. Procedimentos da devolução

Todos os produtos comprados, poderão ser devolvidos e reembolsados, sempre que o Cliente comunique ao LABORATORIO a sua intenção de devolver o(s) produto(s) adquirido(s), dentro de um prazo máximo de até 14 dias úteis, contados desde a data de entrega e que se cumpra o resto das condições estabelecidas nesta secção.

O LABORATORIO apenas aceitará devoluções que cumpram os seguintes requisitos:

1. O produto deve apresentar o mesmo estado de conservação em que foi entregue. Deverá preservar a embalagem e a etiqueta original.
2. Para garantir a proteção do(s) produto(s), o envio deve ser realizado, usando a mesma caixa no qual foi enviado. Caso não seja possível enviar na mesma caixa, o Cliente deverá devolver numa embalagem protetora, que garanta a proteção do(s) produto(s) até à chegada do(s) mesmo(s) ao armazém do LABORATORIO.
3. O(s) produto(s) devem ser acompanhados por uma copia da fatura de entrega e devem ser assinalados os produtos devolvidos e o motivo da devolução.

Como forma de facilitar o processo de devolução aos Clientes e para se poder controlar corretamente a devolução, o LABORATORIOS DE FORMULACIONES AVANZADAS S.L, estabelece o procedimento de devolução como o único procedimento válido para este efeito. Se o motivo da devolução for imputável ao LABORATORIO (por exemplo: o produto está defeituoso, não foi enviado o produto correspondente à encomenda, etc.), o montante da devolução será reembolsado. Se a razão for outra, o custo das despesas de devolução será cobrado ao cliente.

Para proceder a uma devolução, deve seguir os seguintes passos:

1. Informar até 7 dias úteis desde a sua receção, que pretende devolver o(s) produto(s). A informação poderá realizar-se via telefone para número +351 967 978 683, ou através do correio eletrónico: info@mirebotica.pt

2. O LABORATORIO informará o cliente da morada para a qual deverá enviar o(s) produto(s).

3. O cliente deve enviá-lo(s) através de uma transportadora à sua escolha. A devolução deve ser paga pelo cliente.

4. Deve informar-nos sobre a transportadora selecionada, data e hora da devolução.

II. Reembolsos ao CLIENTE

A devolução de produtos dará lugar a um reembolso igual ao custo dos produtos devolvidos, exceto o custo do serviço de devolução.

Caso a devolução seja por motivos de produto entregue com defeito ou incorreto, o LABORATORIO também reembolsará o Cliente pelos gastos de envios correspondentes.

As devoluções e as anulações parciais darão lugar a reembolsos parciais. O LABORATORIO irá gerir a ordem das devoluções sob o mesmo sistema que utilizou para o pagamento, num prazo de 3 dias desde a confirmação da chegada ao armazém do(s) produto(s) devolvido(s). O reembolso na conta ou cartão do Cliente, dependerá do cartão do Cliente e da entidade emissora. O prazo do reembolso será até 7 dias para cartões de débito e até 30 dias para cartões de crédito.