Pele madura!? Temos a rotina anti-idade ideal para si!

As necessidades da pele variam com a idade e embora possamos pensar que a pele jovem é naturalmente suave e luminosa, é essencial adotar bons hábitos e rotinas de cuidado que atuam para prevenir os efeitos do envelhecimento prematuro da pele. A exposição excessiva ao sol, desmaquilhar de forma incorreta, a utilização de cosméticos de má qualidade ou uma alimentação desequilibrada podem ter uma influência negativa e aumentar esta tendência. Uma multiplicidade de fatores externos, genéticos e de estilo de vida têm as suas consequências.

Com o passar dos anos todas as peles começam a mostrar os primeiros sinais da passagem do tempo, tais como linhas de expressão, perda de hidratação e luminosidade, aparecimento de manchas, flacidez facial, rugas..., que podem ser mais ou menos acentuados, dependendo das rotinas faciais antienvelhecimento que foram realizadas. No entanto, há um momento crucial que fará a diferença: o início da menopausa e as alterações hormonais resultantes, que afetam diretamente o estado da pele, que se torna mais frágil e fina, as rugas tornam-se mais profundas e o rosto perde humidade, luminosidade e frescura.

Qual é a melhor rotina facial para peles maduras?

À medida que os anos vão passando e nos aproximamos dos 40 anos, estes sinais da passagem do tempo começam a tornar-se mais visíveis, o que nos leva a optar por tratamentos com produtos que incluem ativos antienvelhecimento eficazes na sua concentração mais elevada, que tratam a falta de hidratação da pele, aquele aspeto mais baço e sem brilho, ou a perda de elasticidade e suavidade como resultado da diminuição das fibras de colagénio e elastina.

O primeiro passo em qualquer rotina facial, quer seja ou não para peles maduras, será sempre limpar a pele corretamente, neste caso utilizando um produto de limpeza facial suave e delicado, que se adapte ao seu tipo de pele. Este passo ajuda a remover vestígios de impurezas, maquilhagem ou cosméticos aplicados anteriormente, a eliminar a sujidade que se acumula nos poros e a combater os efeitos da poluição. Na Mi Rebotica temos uma gama completa de produtos de limpeza para peles maduras, agrupados dentro da Linha Premium e formulados com diferentes texturas para que possa escolher o que melhor se adapta às suas necessidades e preferências. Pode escolher entre a Água Micelar, a Espuma de Limpeza ou o Leite de Limpeza com Água de Uva, cosméticos com propriedades calmantes e rejuvenescedoras.

Também é essencial completar a limpeza facial aplicando um bom tónico, como o nosso Tónico Facial com Água de Uva e Flores, que recupera o pH e prepara a pele para receber os produtos de tratamento, permitindo que estes sejam absorvidos ainda melhor e que sejam mais eficazes. O tónico irá deixar a pele fresca e hidratada.

Já com o rosto limpo e seco, prevenir e tratar os sinais de envelhecimento na zona do contorno dos olhos deve ser outra das suas prioridades. Para tal, pode tirar partido de todos os benefícios da utilização do nosso o Contorno de Olhos Ultra K, que proporciona um efeito lifting imediato, eliminando bolsas, olheiras e sinais de fadiga. Graças à combinação dos seus princípios ativos, reduz a flacidez das pálpebras, minimiza o aparecimento de linhas de expressão e rugas. Não se esqueça que nesta zona do rosto a gordura é distribuída de forma irregular, o que torna ainda mais necessário utilizar produtos com propriedades remineralizantes e drenantes para devolver aos seus olhos toda a juventude.

Contorno de Olhos Ultra K

A juventude sempre esteve relacionada com o papel desempenhado pelos antioxidantes na hora de proporcionar os cuidados antienvelhecimento esperados das rotinas faciais para peles maduras. É neste sentido que os cosméticos que inclui na sua rotina devem ser formulados com princípios ativos com propriedades antioxidantes, que neutralizam os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele, gerados na maioria dos casos pela poluição ou pela exposição ao sol, entre outros fatores externos. Dentro da nossa Linha de Tratamento Premium para peles maduras, aproveitamos o poder das células estaminais da uva, também conhecidas como células estaminais de lipossomas de vitis vinifera, que impedem a oxidação e aumentam a proliferação celular, protegendo, assim, o ADN e as proteínas da pele. Graças à sua ação, estas células estaminais melhoram a suavidade e nutrem a pele, reduzem a aparência e a profundidade das rugas, oferecendo uma aparência mais jovem.

O Sérum de Células Estaminais, que proporciona um efeito lifting imediato, eliminando bolsas, olheiras e sinais de fadiga. Graças à combinação dos seus princípios ativos, reduz da Mi Rebotica é elaborado com células estaminais de Vitis vinifera, bem como niacinamida, vitaminas A e E e um concentrado de óleos essenciais antienvelhecimento, entre outros ingredientes, pelo que tem uma elevada carga antioxidante e é o tratamento cosmético ideal para o cuidado diário de todos os tipos de pele, pois ajuda a regenerar, hidratar e a melhorar a estrutura interna da pele (essencial para combater a flacidez facial), eliminando os sinais da passagem do tempo. É uma fórmula muito ligeira e de rápida absorção, que penetra nas camadas mais profundas da pele, atuando como um antioxidante de dia e um agente renovador à noite.