O que é a técnica Gua Sha e como a utilizá-la na minha rotina de beleza facial?

O que é a técnica Gua Sha e como a utilizá-la na minha rotina de beleza facial?

Apesar da passagem do tempo (que não para), sonha em ter uma pele suave, macia e elástica? Tal como é essencial utilizar produtos de tratamento facial adaptados às suas necessidades, limpar bem o rosto todos os dias é essencial para o manter com uma aparência saudável. No entanto, para que o tratamento seja eficaz, não basta aplicar os produtos de qualquer forma. O modo como os aplica na pele do rosto, também influencia o resultado do antes e depois da sua aparência. Gostaria de conhecer o nosso segredo para uma pele radiante? Continue a ler!

Ao ouvir falar da técnica Gua Sha, surge-lhe alguma imagem no seu pensamento? Se ainda não ouviu falar da técnica Gua Sha, está a perder um autêntico must have de beleza! São muitas as amantes de beleza e skinfluencers que já incluíram na sua rotina diária de cuidados faciais esta técnica e quando souber todos os seus benefícios, vai entender porquê! Não pense que é uma nova moda, estamos a falar de uma técnica milenar que que teve origem na Ásia e que já era utilizada na antiguidade e está de volta com mais força do que nunca!

Em que consiste a técnica Gua Sha?

Esta técnica milenar chinesa de que todos falam, consiste numa massagem facial que melhora a drenagem linfática do rosto e estimula a produção de colagénio, reduzindo as olheiras, rugas e linhas de expressão. Relaxa, refirma, e suaviza a pele. É o complemento ideal para os seus tratamentos faciais e que oferece ao rosto uma dose de rejuvenescimento.

Tradicionalmente, as pedras utilizadas eram feitas de quartzo rosa ou jade, mas estes não são os únicos materiais de que podem ser feitas estas peças. Já reparou que também têm formas diferentes? Cada uma destas ferramentas é recomendada para utilizar em certas zonas do rosto e até mesmo do corpo. Vamos concentrar-nos na massagem facial.

Na Mi Rebotica criámos a nossa própria interpretação destas famosas peças, produzindo-as de forma artesanal através de uma das nossas artes favoritas: a Cerâmica. A Gua Sha da Mi Rebotica é um kit de três peças elaboradas à mão, de acordo com a técnica tradicional de Talavera (Toledo, Espanha). Um processo laborioso e delicado com o qual criámos uma superfície lisa, uniforme e higiénica que se adapta a todos os tipos de pele. Cada uma das peças, produzidas na nossa própria oficina de cerâmica, é numerada pelos nossos ceramistas, tornando cada peça única e irrepetível.

Como utilizar as peças Gua Sha?

A utilização deste kit completo de três peças de cerâmica é muito simples e não demorará mais do que cinco a dez minutos por dia, sendo este o tempo suficiente para que as mudanças comecem a notar-se no rosto. Preparada para incluir a Gua Sha na sua rotina noturna?

Para utilizar corretamente as peças Gua Sha da Mi Rebotica, deve aplicar sobre a pele limpa e seca, o produto certo para facilitar um suave deslizamento da peça sobre o rosto, no sentindo ascendente, para contrariar a flacidez, exercendo uma pressão moderada para melhorar a oxigenação da pele e ajudar a alcançar um efeito lifting imediato, sem danificar qualquer tecido.

A primeira coisa que deve fazer antes de iniciar esta automassagem, é aplicar um contorno de olhos. Também pode aplicá-lo nas sobrancelhas, como no caso do Contorno de olhos ultra K, que também atua contra a flacidez da pálpebra superior. Para as restantes partes do rosto, utilizar o Elixir de noite pele mista/oleosa ou o Elixir de noite pele nomal/seca (dependendo do seu tipo de pele). Basta aplicar quatro gotas na palma da mão, aquecê-lo entre as mãos e distribuí-lo com leves toques sobre todo o rosto.

Com a ajuda da primeira peça, que tem forma de colher, vamos trabalhar na zona da sobrancelha e da pálpebra superior. Com uma mão, segurar o rosto e com a outra, massajar sobre a sobrancelha levantada e a pálpebra fixa, utilizando a zona arredondada da peça. Esticar a sobrancelha para cima, exercendo um pouco de pressão no final e terminar o movimento na testa para libertar a tensão. Repetir esta massagem na mesma direção cinco vezes. Cinco, lembre-se desse número! Este é o número de repetições de cada um dos passos efetuados durante a automassagem facial. Esta é a chave para vermos resultados!

Agora utilize a ponta pontiaguda, que é ideal para pequenas massagens circulares nos pontos de acupressão, mais concretamente no início da sobrancelha (o que também ajudará a eliminar o stress e a relaxar) e na lateral da narina, que ajudará a drenar a acumulação de fluidos nestas áreas.

A segunda peça é a nossa aliada no tratamento do inchaço das bolsas e olheiras. Utilizar a parte arredondada para massajar o contorno dos olhos, desde a parte inferior do canto lacrimal até à testa. Para a zona superior, deve massajar sobre a sobrancelha, levantando a pálpebra fixa e terminar o movimento na testa para libertar a tensão.

A parte mais estreita desta peça é utilizada para realizar uma pequena massagem circular nos pontos de acupressão, mais concretamente no início da sobrancelha, ajudando a drenar a acumulação de fluidos. Esta peça também pode ser utilizada na área da prega nasolabial e na área do contorno dos lábios para estimular a produção de colagénio. Neste caso devem ser realizados movimentos mais rápidos. Pode ser aplicado o nosso bálsamo labial antiage, o Plumping Lip Oil, cuidando também desta zona.

Por último, a terceira peça conta com três lados, cada um concebido para uma zona diferente do rosto. Usaremos o mais curto para a zona da testa, fazendo movimentos de extensão para cima, desde as sobrancelhas até ao início do couro cabeludo (sempre com a peça deitada para baixo). Com a parte mais longa da peça, vamos tratar da zona das maçãs do rosto, desde as narinas às orelhas. Quando chegarmos ao fim, faremos um pequeno movimento de pressão com pequenos círculos para estimular a drenagem. Também pode ser utilizado na zona do pescoço para eliminar toda a tensão acumulada, desde a extremidade da mandíbula até à clavícula.

Finalmente, a forma “recortada” da peça, será utilizada para definir o oval do rosto, seguindo o caminho da mandíbula, ou seja, do queixo à zona em redor das orelhas. Recomendamos que também se termine o movimento fazendo pressão com um movimento circular. Uma, duas, três, quatro e cinco repetições… chegou ao fim do movimento! Como se vê ao espelho? Nota alguma melhoria?

Vamos deixar aqui uma dica: Se executar primeiro esta técnica de massagem facial apenas num dos lados do rosto, ficará surpreendida ao comparar os dois lados e ver que no lado onde foi realizada a massagem, a sua pele está mais elevada, forte e mais iluminada. As peças Gua Sha são o complemento perfeito para tirar o máximo proveito dos seus produtos e cuidados diários. Se deseja melhorar a suavidade e a aparência do seu rosto, reduzindo, ao mesmo tempo, a aparência das suas rugas, deve incluir imediatamente esta automassagem na sua rotina de beleza! Sente-se feliz por continuar a transmitir esta técnica milenar de geração em geração?

Comentários (0)

Sem comentários de momento