Ativos para unificar o tom de pele

Os melhores ingredientes para o cuidado das manchas no rosto

Para muitos o Verão é sinónimo de praia, piscina e sol e embora os raios UV ajudem a produzir vitamina D na pele e proporcionem grandes benefícios para a saúde, a exposição excessiva a estes pode estar associada ao envelhecimento prematuro e ao aparecimento de manchas na pele. É essencial limitar os banhos de sol nas horas de maior calor, utilizar acessórios para proteger a cabeça e o corpo e aplicar um bom protetor solar durante todo o ano. Embora as consequências da exposição excessiva ao sol não sejam imediatamente óbvias, sabemos que a pele tem uma longa memória. Caso a exposição à radiação tenha sido exagerada, toda a pele reage em maior ou menor grau, podendo pigmentar-se com maior facilidade, dependendo da quantidade de melanina que produz e/ou acumula.

Para proteger a pele e prevenir o aparecimento de manchas, assim como tratar uma hiperpigmentação que surgiu e que pode piorar, conseguindo um tom mais uniforme, é importante cuidar da pele com produtos formulados com princípios ativos despigmentantes eficazes. É necessário adotar uma rotina anti manchas no seu dia-a-dia!

Os melhores ativos despigmentantes para o cuidado da sua pele

Se falarmos dos ativos despigmentantes mais conhecidos na área da cosmética, podemos referir os retinoides, o ácido kójico e a hidroquinona. Todas estas moléculas são altamente eficazes na eliminação de manchas e farão parte da lista de ingredientes de muitos dos seus produtos de cuidados com a pele. No entanto, gostaríamos de alertar que muitas vezes estes ingredientes ao serem aplicados na pele, produzem efeitos secundários como a irritação ou a fotossensibilidade e, por isso, devemos ter atenção às possíveis reações cutâneas, especialmente se tivermos pele sensível!

Ao investigar sobre alternativas naturais a estes ingredientes, encontrámos a chave para dar uma resposta aos cuidados e prevenção de manchas, sem danificar a pele. Com uma eficácia equiparada comprovada, optámos por adicionar princípios ativos naturais nas nossas fórmulas, que produzem menos de um décimo dos seus efeitos sensibilizantes, reduzem a produção de melanina e promovem processos de regeneração cutânea. Quer saber quais são? Estão incluídos nos produtos da nossa famosa linha despigmentante!

Pack Rotina Despigmentante

Revinage

O extrato de Bidens pilosa é uma alternativa vegetal e segura aos retinoides, que proporciona uma ação iluminadora da pele, diminuindo a produção de melanina ao reduzir a atividade de um mediador que ativa a melanogénese. Além disso, este ativo proporciona firmeza à pele, reduz as rugas e possui propriedades calmantes e antioxidantes.

Renegrape

Ingrediente com elevado teor de ácidos orgânicos derivados das uvas brancas sicilianas, que estimulam a atividade celular e promovem processos de regeneração cutânea. A eficácia deste ativo é semelhante à do ácido glicólico, mas sem efeitos sensibilizantes. Devido a estas propriedades, pode ser utilizado como agente esfoliante e antienvelhecimento, ajudando a reduzir o aparecimento de rugas e manchas, que aparecem como sinais de envelhecimento.

Skinmoon

Poderoso concentrado de extratos de plantas mediterrânicas (extratos de Citrus sinensis fruit, Oryza sativa, Capparis spinosa, Olea europaea leaf extract) que inibe a síntese de melanina e ilumina a pele, tendo uma eficácia semelhante à do ácido kójico e à hidroquinona, mas sem causar efeitos fotossensibilizantes.

Melavoid

Referimo-nos ao extrato das raízes de Boerhaavia diffusa, que atua antes, durante e após o processo da síntese da melanina, reduzindo a tonalidade da pele de forma homogénea e uniforme.

Darkout

O extrato de Hypoxis rooperi, tem a capacidade de reduzir a produção de melanina e também tem uma ação antioxidante significativa, aumentando a sua eficácia clareadora. É um excelente ativador da síntese de colagénio I e III, que melhora a qualidade da pele e a torna mais iluminada e menos baça.

Óleo de Rícino

Contém ácido linoleico, que tem um efeito inibidor da tirosina, exercendo uma ação despigmentante muito eficaz na pele, sem provocar os efeitos secundários conhecidos.

No mundo natural, ainda encontrámos ativos reconhecidos pelas suas funções despigmentantes (também não agressivos para a pele) e incluímo-los nalgumas das nossas fórmulas de cuidados com a pele. Provavelmente já ouviu falar sobre alguns destes!

Niacinamida

Famoso ingrediente no mundo da cosmética, com propriedades unificantes do tom de pele e que reduz a hiperpigmentação, inibindo a transferência de melanossomas (carregados de melanina) para o queratinócito, ou seja, as células da epiderme.

Ascorbil Glucósido

Derivado estável da vitamina C. Trata-se de um ingrediente que possui uma excelente capacidade antioxidante e que aumenta a produção de colagénio, proporcionando luminosidade, promovendo a elasticidade da pele, melhorando a tonicidade e firmeza e reduzindo as linhas finas de expressão e rugas.

Escolhidos pelas suas reconhecidas propriedades, estes ativos foram incluídos na lista de ingredientes da nossa linha despigmentante, cujos produtos foram concebidos para tratar manchas cutâneas, respeitando a sensibilidade da pele.

Gostaria de tratar as manchas do seu rosto? Conheça a nossa Linha Despigmentante e comece agora o seu tratamento anti manchas!



Comentários (0)

Sem comentários de momento