Horário de atendimento ao cliente de segunda a sábado das 9h às 22h.
Como escolher o perfume ideal?

Conselhos para escolher o seu perfume

O perfume pode tornar-se o complemento perfeito, aquele acessório que não é visto, mas que não passa despercebido e descreve muito mais do que pensamos. Uma fragrância é muito mais do que um simples aroma, é uma forma de expressar a sua personalidade, de representar emoções e atitudes e de transmitir uma mensagem a quem nos rodeia. No entanto, encontrar o perfume ideal não é fácil, há muitas opções à nossa volta e que chegam a baralhar o nosso olfato.

Há pessoas que continuam a identificar-se com o mesmo aroma ao longo dos anos e permanecem-se fiéis a essa fragrância. O perfume e a personalidade andam de mãos dadas, mas também há quem o escolha dependendo da ocasião e do estado de espírito. É uma questão de gosto!

“Perfumes suaves para mulheres, perfumes frescos e de longa duração para homens…”, ouvimos estes e outros pensamentos vezes sem conta, mas na verdade não existe o perfume ideal para homem ou para mulher, recomendamos simplesmente que se deixe levar pela fragrância, por tudo o que esta lhe transmite, sem associá-la a géneros. O melhor perfume será aquele que mais lhe agrada! Porquê continuar a associar perfumes doces a mulheres e perfumes mais intensos e amadeirados para homens? Chegou o momento de se deixar guiar pela sua intuição e gosto pessoal!

Além de escolher o perfume com base no seu gosto pessoal, personalidade e estado de espírito, há outros aspetos que também deve ter em conta. Sabia que o mesmo aroma pode ser percebido de forma diferente, dependendo da pessoa que o utiliza? É aqui que outros fatores entram em jogo, tais como o tipo de pele, o aroma corporal, a alimentação e até fatores ambientais, tais como a humidade e a temperatura. Um perfume nunca tem o mesmo cheiro, variando de pessoa para pessoa.

Os melhores perfumes segundo o tipo de pele

Enquanto em peles muito oleosas, o perfume tende a potenciar a sua intensidade e, por isso, recomendamos fragrâncias mais suaves e leves, ou seja, aromas florais; no caso das peles secas, a essência evapora mais rapidamente e a pele absorve -a depressa, sendo recomendado optar por um perfume mais intenso e duradouro. Este não é o caso das peles mistas, onde o perfume não se altera, pois o pH e os níveis de oleosidade são mais equilibrados, tornando-o mais fiel à sua fragrância original.

Conselhos para escolher o seu perfume

Depois de ler as seguintes dicas, notará que há alguns erros que costuma cometer quando está a escolher um perfume para si. Vamos partilhar algumas dicas para ajudar a fazer a escolha certa!

Quando vai a uma loja para experimentar um perfume, não se deve perfumar antes de sair de casa, evitando que o aroma anterior não interfira na sua escolha. Depois de ter selecionado várias das suas fragrâncias favoritas, pulverize-as numa tira de papel a cerca de 20 centímetros de distância e coloque-as a cerca de dois centímetros do seu nariz para as cheirar (sem que estas toquem na sua pele). Quando sente que o seu sistema olfativo está saturado e não consegue distinguir bem os aromas, pode “limpar o olfato” ao cheirar grãos de café ou até mesmo a sua própria pele, mais especificamente o interior do seu cotovelo.

Está a aproximar-se o momento da decisão final. Se já tiver dúvidas sobre uma amostra, está na altura de experimentar na sua pele. Mantendo a distância de 20 centímetros, pulverize no interior dos pulsos, sem os esfregar, evitando a quebra de partículas da essência. De seguida, cheire para apreciar o aroma das notas de saída, a "explosão" das que se libertam mais rapidamente e que lhe darão uma primeira impressão do perfume, despertando o seu olfato.

Após alguns minutos, cheire novamente para captar as novas nuances transmitidas pelas notas de coração, responsáveis por definir a personalidade da fragrância e que podem permanecer na pele durante algumas horas. Finalmente, as notas de fundo, (também presentes a partir da pulverização inicial), são as que duram mais tempo e dão sentido ao aroma final. Inspire, feche os olhos e desfrute...  Deixe-se levar pelas sensações únicas transmitidas por este aroma e escolha o que tem mais a ver consigo.

A nova experiência sensorial da Mi Rebotica em perfume

Conscientes da importância das fragrâncias no mundo da cosmética quando queremos transmitir uma mensagem, trabalhámos para criar um perfume que nos identifica como marca, um aroma que nos inspira e que é capaz de reunir a personalidade e caráter da Mi Rebotica, que é sinónimo de mimo e cuidado. Foi assim que surgiram os nossos dois primeiros perfumes.

O perfume Sweet Berries & Roses é uma fragrância floral, frutada e muito delicada, perfeita para uma experiência intensa, viciante e de longa duração. Com notas frutadas num primeiro instante e um corpo de lírio-do-vale e jasmim, a essência dá lugar a um fundo abaunilhado e almiscarado, que fixa os aromas e resulta num perfume com personalidade e longa duração.

Perfume Sweet Berries & Roses

Por outro lado, o perfume Blue Chypre é mais suave, ligeiro, cítrico e muito fresco, a combinação perfeita de energia e vitalidade. Esta fragrância possui notas de fundo clássicas e amadeiradas, com um acorde de âmbar, oferecendo um toque ligeiramente oriental. O coração deste perfume baseia-se numa mistura de especiarias que se combinam com uma nota de topo moderna e mais frutada.


Perfume Blue Chypre


Truques para aplicar o perfume

Independentemente da escolha final, optar por um destes dois perfumes, será uma escolha acertada! Mas além de escolher um aroma único, também é importante ter em conta como aplica o perfume, de forma a potenciar a sua intensidade e duração.

Em áreas quentes, como os pulsos, o pescoço, atrás das orelhas ou nos antebraços, o cheiro torna-se mais forte e dura mais tempo. No entanto, há pessoas que preferem pulverizar diretamente sobre a roupa, cabelo ou num acessório. Que opção prefere?

Comentários (0)

Sem comentários de momento