Máscara ou Amaciador?

Estes dois produtos de tratamento capilar raramente são usados corretamente. Sabe quando e como deve usar amaciador e máscara? Vamos explicar!

Máscara e Amaciador

Ambos os produtos são utilizados para cuidados capilares, no entanto, têm algumas diferenças. A máscara tem uma textura diferente da do amaciador, que é determinada pela quantidade de ingredientes ativos nutritivos que contém. A sua principal ação é reparar a fibra capilar em profundidade e deve ser usada uma ou duas vezes por semana, durante 10 minutos.

O amaciador tem como função revestir a fibra capilar e fechar as cutículas, deixando o cabelo desembaraçado, mais macio e brilhante. A sua utilização não requer que permaneça em contacto com o cabelo durante muito tempo, pelo que pode ser aplicado e removido em poucos minutos. Pode ser utilizado diariamente.

Como os aplicamos?

Para que os resultados sejam eficazes, é importante saber aplicar corretamente cada produto. O amaciador pode ser aplicado em todo o cabelo, desde a raiz às pontas, o que facilitará o seu desembaraço.
A máscara só deve ser aplicada do meio às pontas, evitando que chegue ao couro cabeludo, de modo a evitar que sinta oleosidade no cabelo.

Que produtos devo escolher?

Se tiver o couro cabeludo oleoso, recomendamos a utilização do Amaciador com extrato de cebola. Este produto pode ser aplicado a partir da raiz, pois não deixa o couro cabeludo oleoso e é indicado para cabelos com tendência oleosa. Pode combiná-lo com a Máscara capilar nutritiva, uma vez por semana.

Máscara ou Amaciador?

Se tem o couro cabeludo oleoso e as pontas secas, pode reparar a fibra capilar, utilizando a Máscara reparadora ultra nutritiva.

Se, pelo contrario, tem o cabelo seco, deve utilizar o Champô ultra suave com extrato de cebola, usar diariamente o Amaciador, uma a duas vezes por semana a Máscara capilar reparadora ultra nutritiva e, no cabelo seco, aplicar nas pontas o Óleo capilar nutritivo.

Comentários (0)

Sem comentários de momento