Horário de atendimento ao cliente de segunda a sábado das 9h às 22h.
Como cuidar o cabelo grisalho/branco?

Cuidado do cabelo grisalho: mostre um cabelo branco e brilhante!

O cabelo cinzento/branco tornou-se moda e cada vez mais homens e mulheres gostam de usar e mostrar o seu cabelo natural. O cabelo branco passou a ser uma tendência à qual cada vez mais mulheres se juntam! Contudo, é importante ter em conta que deixar de pintar o cabelo grisalho não significa que não tenha de continuar a cuidar dele com produtos específicos para proteger a sua cor natural e trazê-lo de volta à vida. Vamos partilhar consigo como deve cuidar o cabelo grisalho para que este reflita um branco luminoso!

Cabelo grisalho

Embora os cabelos cinzentos/brancos apareçam geralmente por volta dos 30 anos como resultado de uma diminuição da melanina (responsável pela produção do pigmento natural do cabelo) ou por questões genéticas, os cabelos brancos também podem estar associados a outros fatores como a dieta, o stress, fadiga ou certas doenças. Sendo mais frequente em cabelos mais envelhecidos, secos e com tendência a desidratar, os cabelos brancos também são muito comuns em cabelos mais oleosos. Por isso, independentemente do seu tipo de cabelo, antes de mais é importante usar um champô adequado ao tipo de couro cabeludo, que lave o cabelo normalmente e que elimine a sujidade e a gordura acumuladas.

Como cuidar o cabelo branco

Se tomou a decisão de deixar de “esconder” o cabelo branco/grisalho e pretende exibi-lo da melhor forma, é essencial que mantenha uma rotina de cuidados para evitar que pareça frágil, seco e amarelo. Gostaria de conseguir um cabelo grisalho, cheio de brilho, suavidade e volume?

Antes de saber qual é a nossa principal recomendação para o cuidado dos cabelos brancos, deve saber que este tipo de cabelo (apesar de ter uma textura mais espessa) também é mais áspero e quebra com mais facilidade (como resultado da perda de melanina, que diminui a sua vitalidade e elasticidade). Da mesma forma que o fator genético influencia o seu aparecimento precoce, também tem influência noutras questões como o tom do cabelo, que pode apresentar uma cor esbranquiçada, cinzenta ou mesmo transparente; a forma como nasce, ou seja, se aparecem fios de cabelo isolados numa determinada zona (por exemplo, apenas na franja) ou se se distribuem pelo cabelo, etc.

Cabelos brancos e brilhantes

O cabelo grisalho precisa de mais cuidado do que se possa imaginar, pois é mais sensível a fatores externos como o sol e seca mais facilmente, sendo imprescindível uma hidratação profunda. Além de utilizar ocasionalmente um champô para cabelos brancos, para proteger a sua cor natural e reavivá-la, é necessário completar a sua rotina com o melhor produto para cabelos brancos.

Tornando-se uma tendência em crescimento entre mulheres maduras, jovens e entre alguns homens, uma das grandes preocupações relacionadas com este tipo de cabelo é que, com o tempo, o cabelo cinzento oxida e começa a assumir um tom que nem sempre é o desejado...mas nós temos a solução! Também se questiona como poderá evitar que o cabelo branco se torne amarelo?

A nossa recomendação é que inclua na sua rotina semanal uma máscara formulada com pigmentos violeta, que neutraliza o tom amarelado dos cabelos brancos, recuperando a sua luminosidade e cor homogénea. No caso da nossa máscara, o pigmento violeta é denominado de alizarina e provém das raízes da planta Rubia tinctorum. Além de manter o tom desejado, a aplicação deste produto de cuidado capilar é de extrema importância no que diz respeito à hidratação profunda que este tipo de cabelo necessita, evitando a sua secura. A nossa máscara matizadora contém extrato de cebola, pantenol, ésteres de jojoba e vitamina F, reparando e nutrindo em profundidade a fibra capilar. Aplique uma ou duas vezes por semana no cabelo húmido (do meio às pontas) e deixe atuar durante 5 a 10 minutos, de seguida, enxaguar com água abundante.

Máscara matizadora 300ml

Máscara matizadora 50ml

 

Agora que sabe como cuidar o cabelo branco e como branquear o cabelo grisalho, aproveite ao máximo a sua rotina capilar e mostre o seu cabelo branco, brilhante e cheio de vida!

Comentários (0)

Sem comentários de momento